segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os perigos do esmalte vencido

Bom dia pessoal!

Hoje vou postar um assunto que surgiu durante uma conversa com uma amiga. 
Ao separarmos algum esmaltes ficamos pensando o que fazer com os vencidos e logo nos perguntamos quais seriam o riscos. 
Ao pesquisar na internet descobri algumas coisa que tenho certeza que vai ajudar vocês, assim como me ajudou.

Espero que curtam a matéria. Bjs

Os perigos do esmalte vencido



Pela alta rotatividade dos frascos de esmalte, muitas manicures esquecem de conferir, de tempos em tempos, se todos os seus vidrinhos estão dentro da data de validade. 
Afinal, que mal pode fazer passar nas unhas da cliente apenas duas camadinhas daquela cor que você usa há anos?
Mas sim, isso pode causar muitos problemas. O esmalte também tem influência na boa saúde das unhas, e caso ele esteja vencido, pode influenciar na textura, promover irritação na cutícula e até formar bolhas. “As unhas revelam o quão saudável ou doente pode está uma pessoa. Além das alterações patológicas próprias das unhas, elas podem mostrar dermatoses e doenças sistêmicas”, diz Adriano Almeida, pós-graduado em dermatologia.
Por isso, todo cuidado é pouco. Apesar de ser composto por elementos químicos de uso tópico, os esmaltes sofrem reações químicas cada vez que o vidro é aberto ou quando é agitado, e por isso tem sua vida útil limitada. “Caso receba um esmalte vencido, há a possibilidade do cliente desenvolver alergia ao produto, que pode ter sua composição alterada ou contaminada”, explica Adriano.
Hoje, existem diversas opções para ajudar as manicures a organizarem seus esmaltes. Para quem não tem espaço para colocar um carrinho no salão de beleza, há prateleiras que podem ser fixadas na parede ou até maletas portáteis. Nesses espaços, além de separar os esmaltes por cores, faça uma marcação nos mais antigos ou separe fisicamente os mais velhos dos mais novos.
Bom algumas preferem usar assim mesmo, cada um deve avaliar e considerar os riscos.
Boa Semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário