segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os perigos do esmalte vencido

Bom dia pessoal!

Hoje vou postar um assunto que surgiu durante uma conversa com uma amiga. 
Ao separarmos algum esmaltes ficamos pensando o que fazer com os vencidos e logo nos perguntamos quais seriam o riscos. 
Ao pesquisar na internet descobri algumas coisa que tenho certeza que vai ajudar vocês, assim como me ajudou.

Espero que curtam a matéria. Bjs

Os perigos do esmalte vencido



Pela alta rotatividade dos frascos de esmalte, muitas manicures esquecem de conferir, de tempos em tempos, se todos os seus vidrinhos estão dentro da data de validade. 
Afinal, que mal pode fazer passar nas unhas da cliente apenas duas camadinhas daquela cor que você usa há anos?
Mas sim, isso pode causar muitos problemas. O esmalte também tem influência na boa saúde das unhas, e caso ele esteja vencido, pode influenciar na textura, promover irritação na cutícula e até formar bolhas. “As unhas revelam o quão saudável ou doente pode está uma pessoa. Além das alterações patológicas próprias das unhas, elas podem mostrar dermatoses e doenças sistêmicas”, diz Adriano Almeida, pós-graduado em dermatologia.
Por isso, todo cuidado é pouco. Apesar de ser composto por elementos químicos de uso tópico, os esmaltes sofrem reações químicas cada vez que o vidro é aberto ou quando é agitado, e por isso tem sua vida útil limitada. “Caso receba um esmalte vencido, há a possibilidade do cliente desenvolver alergia ao produto, que pode ter sua composição alterada ou contaminada”, explica Adriano.
Hoje, existem diversas opções para ajudar as manicures a organizarem seus esmaltes. Para quem não tem espaço para colocar um carrinho no salão de beleza, há prateleiras que podem ser fixadas na parede ou até maletas portáteis. Nesses espaços, além de separar os esmaltes por cores, faça uma marcação nos mais antigos ou separe fisicamente os mais velhos dos mais novos.
Bom algumas preferem usar assim mesmo, cada um deve avaliar e considerar os riscos.
Boa Semana a todos!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cris Unha's & Art's

Fiz esse vídeo para compartilhar o trabalho da minha amiga e manicure Cris!

Espero que gostem...




Decoração de bolinha

Oi pessoal hoje vou ensinar a fazer uma decoração bem fácil e pratica. Para quem não tem muita muita paciência essa bem simples mais fica linda do mesmo jeito.

Você vai precisar:

-Esmalte rosa
-Esmalte branco
-Esmalte incolor (Base)
-Palito de dente
-Pincel fino
-Algodão e palito para limpar os cantinhos




Vamos lá?

Com as unhas feitas e limpas,

Você vai passar uma mão do esmalte branco na diagonal.


Depois de secar um pouco, você vai fazer a mesma coisa com a cor rosa.


Com o pincel fino, você vai pegar um pouco do esmalte rosa e fazer um traço fino para arrematar a cor branca,


Depois do esmalte está um pouco seco, com o palito de dente e um pouco de esmalte, faça bolinhas rosas na parte branca e bolinhas brancas na parte rosa


Vai ficar assim:


Se desejar poderá fazer a decoração em todas as unhas ou fazer a francesinha rosa nas outras unhas com bolinhas brancas. Depois de prontas é só passar a base e limpar os cantinhos. 


Espero que tenham gostado, é bem simples e pratico!

Dica: Se você não tiver o pincel poderá deixar sem a arrematação ou poderá reaproveitar o pincel do próprio esmalte, pode ser um esmalte que já está secando, e fazer um pincel fino cortando as cerdas e deixando na finura que desejar.

Poderá fazer de outras cores, ficará lindo, como branco com vermelho ou azul, enfim escolham e brinquem muitoooo!!!











Decoração de unhas simples

Pessoal fiz esse vídeo porque uma amiga me pediu. Espero que gostem e compartilhem, qualquer duvida é só perguntar. Boa semana a todos..




terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como escolher uma manicure?

Parece fácil, mas escolher uma manicure não deve ser uma tarefa fácil, afinal, não importa apenas saber fazer as unhas, mas sim todo um cuidado com a higiene, afim de evitar doenças. Se você nunca reparou em limpeza, esterilização, entre outros cuidados, deve a partir de agora, pensar melhor. 
Pesquisei algumas dicas e cuidados de como escolher manicure.
como escolher manicure Como escolher manicure?

Antes de mais nada, é preciso ter qualidade, procure conhecer antigos clientes e observe as unhas, se elas são bem feitas, lembrando também de olhar em relação as cutículas. Procure se informar sobre a manicure, para saber sobre cursos, tipos de unhas que ela realizada, se trabalha com desenhos… Enfim, tire todas as suas dúvidas, para saber se realmente essa manicure está apta e ser sua manicure de confiança, tanto para as horas boas, quanto para as ruins.

Como escolher manicure

A melhor maneira de escolher manicure é através de indicações de amigas, assim que você ver aquela unha incrível da sua amiga, pergunte onde ela fez, depois é mais fácil conseguir o telefone e tirar a prova. Lembre-se de levar em consideração o ambiente, o preço e principalmente a limpeza do local, pois doenças podem ser transmitidas, como a Hepatite C.
 Como escolher manicure?

Além disso, é importante conhecer o “portfólio” ou seja, o estilo das unhas que a manicure trabalha se realmente se atualiza para fazer as unhas decoradas do momento ou se é apenas o mamão com açúcar. Preste atenção nos detalhes e veja a qualidade das unhas, se as cutículas são bem retiradas, se os produtos são esterilizados, tudo isso influencia quando o assunto é escolher manicure.
Lembre-se de levar seu alicate para unhas e o esmalte de casa, assim, evita-se problemas, afinal não sabemos como vai ser nosso encontro com a manicure, não é mesmo? Essas são as principais dicas na hora de escolher quem vai fazer suas unhas, passe adiante e ajude mais pessoas a escolher a manicure adequadamente.

Uma grande dica para quem mora em Osasco. Tenho uma amiga que é manicure e faz a minha unha, realmente acompanho de perto e vejo toda higiene, limpeza e esterilização que ela tem afim de evitar contaminações e doenças. Para facilitar a escola segue abaixo algumas unhas que ela já fez incluindo a minha:














Gostaram? Espero que sim!!! Agora meninas pensem bem em quem você escolhem como manicure fiel e além de tudo muito cuidado, porque não basta ter unhas bonitas mais é preciso também ser saudavéis.. Beijos e boa semana!

Obs: Caso deseje o contato da minha amiga, basta me comunicar...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hidrate os cabelos em casa


Aprenda a cuidar dos fios sedosos sem ir ao cabeleireiro


Para manter os cabelos sempre bem cuidados, principalmente no inverno, o ideal é hidratar semanalmente os fios.
Sabemos que hidratar os cabelos no salão é tudo de bom, afinal não existe nada melhor do que se render aos poderes de um bom cabeleireiro. No entanto, apesar de sair feliz da vida por conta dos cabelos sedosos e brilhosos, cá entre nós, em épocas de vacas magras, não existe alegria maior do que poupar o bolso. Então, pensando nisso, nós vamos ensinar como fazer uma hidrataçãoem casa igualzinha do salão.
Tem preguiça só de pensar no trabalhão que éhidratar os cabelos? Saiba que apesar de parecer complicado é possível fazer em poucos minutos uma hidratação bem legal para devolver o brilho e a saúde do fio.
Antes de mais nada é importante ressaltar que embora possam realizar verdadeiros milagres na revitalização dos fios, os cabelos devem ser hidratados periodicamente, de preferência a cada 15 dias. Então, é hora de dar adeus à preguiça e colocar a mão na massa!
Muito simples de ser feita, a hidratação capilar não tem segredo. Você só vai precisar de um shampoo neutro ou de limpeza profunda; um creme para hidratação específico para o seu tipo de cabelo; uma toca de banho; uma toca térmica e uma toalha média. Agora, se você faz parte do time que não faz a menor ideia de qual tipo de cabelo tem, a solução é mais simples do que você imagina. Quando for cortar o cabelo basta perguntar ao seu cabeleireiro qual o melhor produto para o seu fio, não tenha vergonha.
O primeiro passo para começar o processo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. Caso ache necessário, repita o processo retirar qualquer vestígio de resíduo do cabelo. Não esqueça que o couro cabeludo merece uma atenção especial aqui, pois possui uma concentração maior de sujeira e gordura.
Após limpar os fios, retire o excesso de água e aplique a máscara sempre do comprimento às pontas, isso auxiliará no fechamento das escamas do fio. Para evitar o acúmulo de água no creme evite o manuseio do produto com as mãos molhadas. Para as afobadas um lembrete importante: antes de aplicar a máscara leia o rótulo e respeite o tempo de duração pedido pelo fabricante, cada creme possui um limite de tempo para agir.
Com o creme nos cabelos, desembarace os fios com um pente de dentes largos, faça um coque no topo da cabeça e coloque a toca de banho ou plástica e uma toalha, antes da toca térmica, isso protegerá o fio do calor excessivo, deixe o creme agir de acordo com a indicação do fabricante ou por 20 minutinhos.
Para finalizar o tratamento enxágue os cabelos com uma quantidade abundante de água e, pronto, seu cabelo está lindo e hidratado. Mesmo depois da hidratação as pontas do seu cabelo continuam ressecadas? A dica é passar um leave-in nas pontas para obter um resultado ainda melhor.
Curtiu a dica e quer aprender como fazer uma hidratação perfeita? ? Dá só uma olhadinha no passo a passo que o Ziggy, assistente do hair stylist Marcos Proença e perca o medo de hidratar as madeixas fora do salão.




Espero que gostem dessa dica...

10 erros na hora de pintar os cabelos

Os desejos femininos estão sempre em transformação. Dependendo do momento, a mulher pode querer ser uma ruiva sensual, uma charmosa morena ou ainda se tornar um furacão loiro.
Truque, enganação? Calma. Loiro, marrom, vermelho, preto... A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual.
Bastam apenas alguns minutos de paciência e uma boa dose de disciplina para a pessoa conquistar a cor que deseja para seus cabelos, seja em casa ou no salão de beleza. Hoje em dia, as colorações estão menos agressivas e bem mais práticas de serem utilizadas. As formulações mais avançadas contêm, até mesmo, substâncias de hidratação, proporcionando não apenas uma cor intensa mas, também, uma ação de tratamento.
Mesmo com todos esses benefícios, a dermatologista Ligia Kogos lembra que é preciso ter alguns cuidados. "Existem até formulações elaboradas com pigmentos naturais que funcionam como tonalizantes e são uma boa opção para pessoas com cabelos danificados. Mas as colorações são produtos químicos e, por isso, é imprescindível fazer a prova de toque e seguir as instruções de aplicação da embalagem. Em caso de dúvida, o melhor é recorrer a um profissional ou a um dermatologista", explica Ligia.
Além da preocupação em não deixar os cabelos danificados, também há preocupação com a cor escolhida. Muitas vezes o tom até que está bem parecido com o que se imaginava. O problema é o conjunto - nem de longe a pessoa acha que ficou com aquele ar de loira fatal, por exemplo.
Tudo depende da escolha certa. Por isso, antes de ligar para os órgãos de defesa do consumidor, é preciso entender por que certas cores funcionam para algumas pessoas e para outras não.
Cada cor, uma sentença
Nem sempre a cor da moda fica bem em você. Para não errar, um dos conselhos do cabeleireiro Wanderley Nunes é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural. "Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você", diz.
Confira os 10 erros que as mulheres cometem quando pintam o cabelo, segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes:
1) Problemas emocionais
"Pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto. Pintar o cabelo quando não estão preparadas emocionalmente é um erro".
2) Maria vai com as outras
"Mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Muitas vezes a pessoa nem está pensando em passar uma determinada cor e acaba pintando por influência da amiga que acha que ficará bom".
3) Do contra
"Outro erro: passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom".
4) Falta de pesquisa
"Entrar no primeiro salão que vê pela frente, sem fazer uma pesquisa. Esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade. Pra depois não se arrepender ao ver o resultado".
5) Sem dinheiro
"Para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito. Caso não tenha estas disponibilidades é melhor deixar a cor natural".
6) Referências erradas
"Às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom. A escolha da cor não é tão simples".
7) Sem combinação
"Para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia".
8) Cores fortes
"Utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cor preta e vermelha é complicada para sair do cabelo. Se a pessoa não gosta não tem como mudar, já que são cores fortes".
9) Chique?
"Nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma, pode não ser para outra. Tem que tomar cuidado para não se tornar vulgar. Principalmente as pessoas que têm pele clara".
10) Sem opinião
"Não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir. Tem que ter opinião própria sempre".

Pós-tintura: dicas simples para manter os fios saudáveis

Confira algumas sugestões para ter os cabelos tingidos por mais tempo

Póstintura
Os cabelos tingidos precisam de atenção especial, ainda que sejam pequenas mechas, para que a cor se mantenha viva, evitar o ressecamento e manter os fios saudáveis. Antes de tudo, lave o cabelo em água morna para fria.
A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
O uso de xampus e condicionadores corretos faz toda a diferença no tratamento pós-tintura. Logo, a solução é investir nos indicados para cabelos quimicamente tratados ou pós-química. Esses tipos auxiliam na tonalidade dos fios, prolongam o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio por mais tempo. E fugir daqueles que tenham pH alto, muito ácidos, como os xampus antirresíduos, pois estimulam a despigmentação dos cabelos.
Hidratação uma vez por semana
Outra dica imbatível para manter a beleza da cor dos fios é hidratá-los, no mínimo, uma vez por semana. A hidratação reestrutura e deixa a cabeleira mais forte e com brilho. Esse procedimento, no entanto, não vale se a coloração for com tonalizante, pois o cabelo pode desbotar.
Quem respeita o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra, tem mais chances de manter os cabelos lindos. No caso das loiras, o intervalo de tempo é mais curto. O indicado nestes casos é retocar a raiz a cada 15 dias no máximo. E ficar mudando de cor da tinta pode trazer resultados inesperados para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes.
Produtos restauradores
Por fim, aposte sempre em produtos reestruturantes ou com poder restaurador, como queratina e proteínas hidrolisadas, ceramidas, aminoácidos, os mais indicados para cabelos tingidos. A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

TRUQUES DE MAQUIAGEM



A maquiagem é grande aliada na hora de esconder qualquer imperfeição na pele. Com técnica é possível camuflar direitinho aquela espinha teimosa, manchas, olheiras e outros incômodos que valem o truque.

Confira algumas dicas:

Disfarçar sardas, manchas e cicatrizes
Três produtos são essenciais: base, corretivo e pó. Cada um deles tem a sua função e seu efeito. A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (ao redor dos olhos e da boca). A pele lisa e uniforme pede base transparente, ao passo que a pele com espinhas, cicatrizes, manchas ou marcas exige base opaca. Escolha uma que seja específica para seu tipo de pele e aplique-o com os dedos. A cor da mancha tem que ser analisada antes da correção para saber a cor do corretivo a ser usada. Para disfarçar marcas maiores e com volume, use um pincel, que vai aplicar o corretivo no ponto exato. O último toque é o pó. Ele vai fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a vida de sua maquiagem.

Esconder acnes
É fundamental usar um corretivo, que seja específico para este tipo de problema. Ele tem a vantagem de secar as espinhas e não só as disfarçam como tratam. Cuidado para que seja adequado ao seu tom e tipo de pele, da mesma forma que tem que ser específico para peles que sofram de
acne, sob pena de apenas agravar o problema. Se a espinha estiver muito saltada na pele, cuidado para não passar muito produto, pois a aparência pode ficar pior.

Aumentar o queixo
Prepare a pele com a base e o pó e esfumace com sombra clara os cantos externos do queixo. Usar um iluminador na ponta do queixo também ajuda.

Diminuir o queixo
Prepare a pele com base e pó, e esfumace com um tom mais escuro.

Afinar o rosto
Use a base no seu tom de pele em todo o rosto para uniformizá-lo. Passe uma generosa camada de base bege médio do centro da testa para as laterais próximas às
orelhas e também dos lóbulos em direção à boca, seguindo rente ao maxilar. Com uma esponja, espalhe em toda a área. Em seguida passe também base escura nas laterais do nariz e suavize. Passe o pó translúcido no centro na zona T (testa, nariz e queixo) para destacá-la (à noite, use o iluminador). No canto interno dos olhos até o centro, use sombra prata. Espalhe o blush das maçãs em direção às têmporas.

Corrigir olheiras e bolsas
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, a dica é esfumaçar os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. E lembre-se: é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. Corretivo também pode ajudar.

Disfarçar falhas nas sobrancelhas
Utilize lápis específico para sobrancelhas. O lápis preto de olho pode pesar um pouco e desarmonizar o rosto.

Gostaram das dicas? Agora é só colocar em prática e ficar belas...

Bjs até a próxima...

domingo, 1 de setembro de 2013

Menores cães: 20 raças de porte pequeno

Pensando em carrochos e levando em consideração que amo esses fofos, achei essa matéria muito legal para quem está em duvida de qual bichinho adquirir. 

Então segue abaixo um informativo sobre a raça e comportamento desses nossos amiguinhos. Espero que gostem!!

No inicio do século XXI podemos encontrar uma variedade de cachorros, para todos os gostos. A variação das raças chegou a um ponto em que dois animais da mesma espécie são tão diferentes como duas espécies de animais distintas, mesmo que geneticamente não haja tanta diferença.

Podemos encontrar diversas raças de cães gigantes, caso nossa preferência seja desse porte. Mas há também aqueles que preferem os cachorros de porte pequeno, e sobre essas miniaturas que iremos falar hoje.

Sabemos que é um erro escolher um cachorro apenas pela sua aparência, sem levar em conta seu comportamento. A personalidade de um animal é o fator mais importante para que você eduque da forma que você achar melhor.

Para treinar um cachorro, é recomendável analisar seu temperamento antes de tudo, assim como seu porte físico, se ele precisa de exercícios ou não, ou se ele se da bem com crianças, se o caso exige uma companhia. 
Listei aqui 20 raças de cães pequenos, e descrevi um pouco do comportamento de cada um, para você analisar qual combina mais com você. São eles:

Maltês

Além de bela, essa raça é um ótima companhia para viver em espaços compactos. Seu pêlo é longo e liso, e não precisa tosa, apenas uma escovação diária. Muito alegre e agitado, ele sempre está disposto para brincar.

Precisa sempre estar perto de alguém, pois sua capacidade de interagir é grande, convivendo muito bem com pessoas e outros animais. Possui muita energia, e consequentemente exige a pratica  constante de exercícios para não se tornar um animal muito estressado.

raças pequenas

Boston Terrier

Muito companheiro, o Boston Terrier é um ótimo cachorro para família. Outra vantagem é que ele não exige muita preparação, uma simples escovada para retirar o excesso de pêlos já basta. Outro cuidado a tomar com ele é relacionado a sua grande capacidade destrutiva. Se você possui objetos que não podem ser destruídos de maneira nenhuma, definitivamente você terá que deixá-los longe dele.

cães menores

Pug

Um cão que adora ficar no colo, possui um temperamento dócil e calmo. Dificilmente você verá ele latindo a toa por aí. Assim como o Bulldog Francês, o Pug pode ter dificuldades para respirar, por isso prefere não cansar. Devido ao problema a esse problema, possui sua respiração e ronco ofegante. Ideal para quem também possui o tipo de personalidade sedentária dele. É um animal fácil de treinar, pois é inteligente e obediente. Está de bom humor sempre, ele se tornará um grande amigo engraçado.

cães pequenos

Lulu da Pomerania

Também chamado de Spitz Alemão Anão, esse bichinho possui uma personalidade muito calma e gentil. Possui uma pelagem espessa, que não exige tosa. Porém, é necessário que se escove o pêlo todos os dias. É inteligente e muito alegre. Está sempre alerta a qualquer perigo, observa todas as ações a sua volta. Pode se dar muito bem com crianças, desde que ele seja apresentado a elas desde filhote. É um cachorro muito ativo, as vezes pode se tornar um grande "latidor".

raças de cães

Chiuaua

Essa raça cumpre bem a função que estamos procurando: é a raça mais pequena que se tem notícia. Porém, não se deixe enganar pelo tamanho, o Chiuaua é ativo e feroz contra estranhos. Seu temperamento forte as vezes lhe deixam exigente e barulhento. Costuma latir para crianças, assim como para outros cães, e para estranhos. Esses fatos faz que ele não seja uma raça muito recomendada para crianças. Contudo, se for bem adestrado desde pequeno, ele pode conviver muito bem com todos, até mesmo com gatos.

pequeninos

Schnauzer Miniatura

Brincalhão e muito curioso, o Schnauzer Miniatura costuma ser um pouco menos agressivo que o resto da sua família. Possui uma bonita barba que lhe passa uma aparência de autoridade: ele adora latir para todos que encontra pelo seu caminho. Mas com muita paciência e treinamento, ele pode se tornar um ótimo companheiro, fiel e obediente às pessoas, e muito amigável com as crianças.

menores

Shih Tzu

É normal encontrarmos um desses no colo de alguém, fato que lhe rendeu a alcunha de "cão de colo". Possui uma pelagem longa que não exige tosa, porém um tratamento diário. Seu pêlo lembra a juba de um Leão, e há uma grande variedade de cores. Um cão que se adapta muito bem a diversos lugares, pode viver tranquilamente tanto na tranquilidade do campo, quanto na agitação da cidade. Essas qualidades permitem que ele seja um ótimo morador de apartamento.

porte menor

Poodle Toy

Apesar as pessoas considerarem um cãozinho para "madames", ou uma espécie de "pom-pom", o Poodle é um animal fabuloso. Para se ter uma ideia, ele ocupa o cargo de segundo cão mais inteligente do mundo. Sua inteligência e capacidade impressiona até mesmo um treinador experiente. Ele fica atento a tudo ao seu redor, e assimila comandos com uma rapidez incrível. Também é ótimo para viver em apartamento. Possui uma pelagem que exige tosa a cada 60 dias.

cães menores

Dachshund

O famoso "salsicha" possui seu corpo alongado e as pernas curtas. Vive alegre, e adora se divertir com as pessoas que gosta. É inteligente, o que facilita na hora de adestrá-lo. Muito apegado ao dono e a família, pode se tornar um ótimo cão de guarda. Contudo deve-se tomar certos cuidados com os exercícios e a alimentação da raça. Seu corpo alongado pode lhe trazer problemas de coluna e obesidade. Também é necessário tomar cuidado com crianças estranhas, o Dachshund pode se tornar agressivo na presença delas.

raças

Yorkshire Terrier

Possui uma pelagem longa e lisa, que pode ser tosada de várias maneiras. Apesar de sua grande quantidade de energia, o Yorkshire não é um cachorro que necessita de muito exercício físico. Se da muito bem com as pessoas, e pode não gostar da presença de outros animais. É inteligente, aprende fácil, e muito ativo. Adora uma brincadeira, e está sempre disposto à entrar numa aventura. Quando educado desde criança, evita-se certos comportamentos desagradáveis da raça, como a tendência a latir.

miniatura

Papillon

É muito esperto, considerado o segundo cão de porte pequeno mais inteligente do mundo. É um ótimo alerta, pois ele late apenas quando percebe que algo está errado. Outra vantagem é que o Papillon não necessita estar perto do dono toda hora. Ele pode ficar sozinho o dia todo que não se importa. Inteligente, dócil e fiel, é um curioso nato, que presta atenção a todos os detalhes a seu redor. Trata bem as visitas, desde que sejam trazidas pelo dono.

recomendado

Bulldog francês

É uma excelente raça para quem não tem tempo de sair para passear ou exercitar o cão. Para o Bulldog francês, uma quantia pequena de exercícios já basta, pois seu focinho achato dificulta sua respiração. Ele é um cão que precisa estar sempre rodeado por humanos. Adora todos a sua volta, gosta de ficar no colo e brincar com as crianças. Essas qualidades fazem do Bulldog francês uma excelente companhia.

raça recomendada

Bichon Frisé

Originária da França, essa raça é muito confundida com o Poodle, devido não só a sua aparência, mas também seu temperamento. Possui uma vasta pelagem longa e enrolada, que necessita de tosa frequentemente, pois assim como o Poodle, ela cresce durante toda sua vida. É um cão brincalhão, adora se divertir o tempo todo, e necessita de exercícios regularmente para que não desenvolva desvios de comportamento.

linhagem pequena

Terrier Escocês

É um cachorro dócil, fiel e companheiro de todos. Ele apenas pode estranhar outros cachorros, um comportamento bastante presente nos Terriers. Ideal para quem possui um temperamento calmo, característica também presente nesse cão. É reservado e independente, e adora brincar muito para gastar toda sua grande quantidade de energia. O Terrier Escocês é recomendável quando mora-se numa casa com um grande quintal. Estão sempre em alerta, e costumam estranhar outros cães.
estirpe menor

Pequinês

Um ótimo cão para ser companheiro de uma família. Fiel e obediente, esse cachorro é conhecido pela sua longa expectativa de vida. Costuma ser independente, é corajoso e não têm medo de enfrentar o perigo. Para um bom comportamento na família, é bom que seja inserido nela desde filhote. Costuma possuir um temperamento marcado por ciúmes e teimosias. Muito ativo, precisa uma pratica de exercícios frequente.

pedigree

Pinscher

Muito confundido com o Chiuaua, o Pinscher é um cachorro dócil e companheiro. Enérgico, ele adora latir. Por isso, se você não gosta de barulhos, é bom pensar um pouco em adotar um desses. É um cão que está sempre em sinal de alarme, e desconfia de todos os estranhos. Por ter um temperamento eufórico, e devido ao seu tamanho, não é uma raça recomendada para crianças. Elas podem machucá-lo sem querer, e ele pode tentar revidar.

menores

Lhasa apso

Com seu pelo longo, pode-se dizer que o Lhasa é uma raça fácil para se controlar. Seu temperamento é calmo quando educado da maneira correta. Possui uma pelagem longa e lisa, que não necessita de tosa. Está sempre desconfiado e alerta, seus instintos protetores estão ligados 24 horas por dia. Adora estar acompanhado de seu dono, mas não confia em nenhum estranho.

cachorros anões

Beagle

Uma raça originariamente criada para ser um cão de caça. Ou seja, trata-se de um farejador, está sempre alerta a qualquer manifestação de perigo. Possui grande quantidade de energia, por isso é necessário uma amplo espaço para que o Beagle possa se exercitar diariamente. Se isso não ocorrer, o cão tende a ficar estressado e a destruir tudo o que encontrar pela frente.

menores

Affenpinscher

Possui um pêlo preto e liso, que necessita de certos cuidados diários. Uma escovação todo dia evitaria a criação de tártaros. É muito ativo e atento a tudo o que acontece à volta. Possui um faro apurado, e vive a procurar uma presa: o Affenpischer é um exímio caçador, além de cumprir muito bem a função de guarda e alarme. Com o passar do tempo, se tornou um cão de companhia muito comum na Europa. Na França, por exemplo, ele ganhou a alcunha de "diablotin moustachu".


cachorros

Galgo italiano

Bastante ativo, tem um instinto de perseguição muito grande. Necessita da prática diária de exercícios. É recomendável tomar bastante cuidado para que ele não tente perseguir outros animais ou pessoas pela rua. Um cão que se adapta muito bem em um apartamento, embora seja recomendado que ele more em uma casa que possua um grande jardim para que ele possa gastar toda sua grande quantidade de energia.

diminuto




Para mais informações e se desejar poderá visitar o http://dicasdocao.blogspot.com.br/

Bom final de semana a todos!!